Louro José doidão?
Em viagem de férias aos EUA, Ana Maria Braga conversou com Guga Chacra sobre a situação da maconha no Brasil e nos Estados Unidos.
Guga, ao vivo, direto dos Estados Unidos, entrevistou Ana Maria Braga sobre um assunto polêmico: “A liberação da Maconha para consumo que está sendo julgada no STF”.
Guga – “Ela veio rapidinho que ela tá querendo dar um recado. Ana quer falar sobre a maconha aqui nos Estados Unidos”.
Ana Maria – “Eu viajei para a costa oeste, depois vim pra costa leste e, o único cheiro, permanente, que eu senti foi da maconha”.
Ana Maria – “Aqui em Nova York, eu esperava aquele cheirinho de café queimado. Mentira, não tem calçada, não tem lugar, não tem loja”.
Ana Maria – “A porta da loja abre e entra aquele cheiro do que? De maconha”.
Guga – “É assim mesmo. Você vê mais gente fumando maconha do que cigarro”.
Ana Maria – “Muito mais. É um cheiro que comanda. À gente fica até meio tonto. Eu não me sinto bem com maconha”
E Ana, entrega seu tempo de doidona:
Ana Maria – “Eu fumei muitos anos.
E o Louro José? Entrava na onda? Os dois numa fase maluco beleza?
Dos 50 estados americanos, o consumo de maconha é permitido em 23. Dos 27 estados do Brasil (contando o Distrito Federal), a maconha não é liberada em nenhum.
Mas esta realidade pode mudar. No julgamento que está acontecendo no Supremo Tribunal Federal (STF), a tendência é que é seguir o caminho dos Estados Unidos . O placar é de 5 x 3 pela liberação.
Aos 74 anos, cheia de saúde, Ana está em Nova York, muito bem acompanhada pelo namorado, Fábio Arruda, de 53 anos.
Na cidade que adora, com o namorado que escolheu, Ana Maria está feliz da vida:
“Chegamos, Nova Iorque. Dia de passeio e de matar a saudade dessa delícia de cidade”, postou no seu Instagram, abraçadinha com Fábio.
O namorado está feliz? O sorriso na foto mostra que sim.
Ana está feliz? Além dos jogos e passeios, Ana visitou o escritório da Globo em Nova York e foi tratada como uma rainha:
“Fiz questão de visitar o escritório da @tvglobo aqui em Nova York para agradecer esses colegas e parceiros que sempre nos ajudam tanto. Obrigada pelo carinho com que me receberam e parabéns pela competência e responsabilidade com a informação.
E sim, Guga, NY está cheirando a
”.
Cheia de graça e respondendo à Guga, Ana confirma que Nova York está cheirando a (a folhinha da maconha). Ela não podia estar melhor.
Então, todo mundo feliz? Quase todo mundo, tem fã reclamando da ausência de Namaria no “Mais Você”:
“Namaria, falta muito pra terminar suas férias? Vc é diva, merece muito descansar, mas a gente não aguenta muito tempo com outra pessoa no seu lugar”, diz a fã terminando com coração preto de tristeza.
Depois da merecidas férias, os fãs terão Ana de novo, todos os dias, Que tal, no retorno, Ana contar alguns episódios dos tempo maluco beleza dela e do Louro José?
Veja outras postagens sobre Ana Maria na Gazeta da Fama.
]]>Em um mundo onde a vacinação se tornou uma discussão acalorada, a diferença de opiniões entre a apresentadora Ana Maria Braga e sua filha, Mariana Maffeis, mostra uma família dividida.
Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, causou alvoroço nas redes sociais com sua declaração sobre a obrigatoriedade de as pessoas tomarem vacinaCOVID-19, chamando-as de “agenda satanista“.
Essa afirmação, feita em resposta a um seguidor no Instagram, reflete uma visão radicalmente diferente da de sua mãe, a renomada apresentadora de TV, que defendeu publicamente a vacinação da população contra a COVID-19 em seu programa de TV.
Mariana, professora de yoga de 40 anos e filha mais velha da apresentadora Ana Maria Braga, adota um estilo de vida natural e recluso, praticando a filosofia Vedanta Vaishnava. É casada com o colombiano Badarik González e mãe de quatro filhos, incluindo a recém-nascida Hima.
A resposta de Mariana à pergunta sobre a vacinação de sua família foi direta e controversa, marcando uma clara divergência das visões mais convencionais sobre a vacinação obrigatória. Em suas redes sociais, ao ser questionada sobre se a sua família tomou ou não a vacina contra COVID-19, ela respondeu que só responde em pvt. Mas ao ser questionada sobre a obrigatoriedade da vacinação contra COVID-19, ela respondeu o seguinte:
“Absurdo total. Agenda satanista. Contramão do mundo”!
A posição de Mariana sobre as vacinas não é apenas uma escolha pessoal: ela é uma fotografia dos debates públicos sobre saúde pública, liberdade individual, teorias da conspiração e reflete, em sentido mais amplo, o que está acontecendo na sociedade brasileira contemporânea.
Ana Maria Braga, por outro lado, tem sido uma defensora intransigente da vacinação contra a COVID-19. Em seu programa “Mais Você”, ela criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro pela falta de vacinas e movimentação federal para adquirir e distribuir os imunizantes.
A postura de Ana Maria reflete uma confiança na ciência e nas autoridades de saúde pública e contrasta fortemente com as opiniões de sua filha.
Sua defesa da vacinação é fundamentada em dados científicos e na necessidade de proteger a população. Isso levanta a questão de como ela equilibra sua relação com sua filha, respeitando suas crenças, enquanto, ao mesmo tempo, mantém uma posição pública clara e baseada na ciência?
Existem situações em que as divergências entre pessoas de uma mesma família não conseguem ser superadas por uma conversa lógica, já que cada um pensa de forma totalmente diferente do outro.
Nestes casos a única ponte é o amor, que pode superar todo o resto. Mas, como vimos durante a pandemia, é muito, muitíssimo, difícil, cada um abandonar suas verdades.
Entre Ana Maria Braga e sua filha o que vai acontecer? Um afastamento pela divergência de opiniões ou uma aceitação em nome da união da família?
Saiba mais sobre Ana Maria Braga na Gazeta da Fama!
]]>Ana Maria Braga, a rainha das manhãs da TV brasileira, comemorou o aniversário do namorado, Fábio Arruda, com um beijão daqueles que a gente só vê em novela das nove.
Uma diferença de 21 anos não está sendo motivo para impedir a apresentadora, de 74 anos, de namorar o jornalista esportivo Fábio Arruda.
O casal, sempre muito discreto, comemorou o aniversário de 53 anos do namorado, com direito à comidinhas fumegantes, docinhos divinos e um beijão cinematográfico daqueles de fim de novela.
O amigo de Fábio, o também jornalista Bruno Astuto, documentou o beijão em seu Instagram:
“Que a nossa semana seja tão gostosa quanto um beijo apaixonado, uma paella fumegante e um monte de brigadeiros. Que dia maravilhoso foi esse de celebrar a nova primavera do nosso amado amigo Arruda, a delicadeza de sua alma, o aconchego do seu sorriso e seu amor pela minha rainha”, começou Bruno todo emotivo, e na sequência cutucou o amigo Fábio:
” Quem sabe um dia ele consiga me explicar o que é impedimento no futebol
”.
O impedimento no futebol é, realmente, difícil de entender. O atacante não pode estar DEPOIS do último zagueiro no instante em que o passe é dado. Senão é falta e o juiz para o jogo.
Sacou? Se sim ótimo, se não fica igual ao amigo Bruno, que não tem nada de “Astuto” quando se trata de futebol.
O importante é que Ana Maria deu bola para Fábio e ele estava bem colocado para receber. Não houve impedimento e, ele fez um gol de placa, começando este namoro que todos nós estamos curtindo.
O namorado de Ana Maria, Fábio, é jornalista, cobrindo eventos esportivos e se tornou um editor de imagens.
Fábio está nos bastidores do “Mais Você”, pertinho da amada, ao alcance da mão.
O relacionamento demorou dez meses para ser assumido publicamente. Ele é muito discreto e tem um perfil trancado no Instagram com apenas 300 seguidores.
Ana Maria estava solitária. Como assim? Solitária no amor?
De jeito nenhum, a solidão era futebolística. Com o filho e o neto São Paulinos, ela, torcedora do Palmeiras, estava sempre em minoria.
Então, Ana Maria pode dizer que o jogo está empatado:
“Agora, temos eu e o Fábio. Ele é meu companheiro e também é palmeirense”, disse a apresentadora.
Quem namora a mãe também se relaciona com filho e nora? Lógico que sim.
E quem namora avó? O neto entra também nessa história? Com absoluta certeza.
Então, a lua de mel do novo casal, foi na África do Sul, num safari com a família completa:
“Às vezes, a gente só conhece a pessoa viajando. Quando viaja a coisa fica boa. Meus acompanhantes dessa aventura gostosa foram o Fábio, meu companheiro – esse que vou mostrar e vocês já devem estar sabendo -, o Pedro, a Manu, minha nora, o Bento. Foi uma viagem agradabilíssima.”
Ana Maria é um exemplo de vida, conseguindo unir a família e o novo namorado, num recomeço aos 74 anos!
Veja outras postagens sobre Ana Maria na Gazeta da Fama.
]]>
A noticia de que Ana Maria Braga teria pedido para sair do “Mais Você” foi divulgada pelo site Extra e causou um reboliço na mídia.
Outros veículos de comunicação fizeram postagens, confiando na informação do Extra e ajudaram a espalhar rapidamente uma mentira que agora chamamos gentilmente de Fake News.
Leo Dias postou a notícia no Instagram e no novo portal. Não tentou confirmar, mas pelo menos citou a fonte.
A Contigo, do portal UOL, embarcou na mesma canoa furada, num artigo que já conta nos dedos as possíveis substitutas de Ana Maria.
Existe um ditado que diz que água de morro abaixo e fogo de morro acima ninguém segura. Com uma informação nos sites de notícias ou nas redes sociais acontece a mesma coisa.
Quando um veículo de comunicação faz uma matéria sem verificação, a notícia se espalha para outras fontes confiáveis e …. ninguém segura! A mentira vira verdade verdadeira e não adianta mais desmentir.
Mas se objeto da notícia age rapidamente e apaga o fogo de morro acima ou segura a água de morro abaixo a fake news morre depressa. E foi o que Ana Maria fez.
Ana Maria pegou pesado:
MAIS UMA MENTIRA!!!
Ana Maria reclama de notícias mentirosas que se espalham feito fogo de morro acima:
“É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem…
Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês”.
Em seguida a famosa desmente categoricamente:
“Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber”.
E a apresentadora faz um pedido aos jornalistas apressadinhos:
“Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa. Pode ser, jornalistas?”
E termina a postagem curta e grossa:
“Obrigada, tenham uma boa semana”, porque a dela começou muito mal.
Em tempos de rápida disseminação de informações e fake news, espera-se que grandes veículos de comunicação, mantenham um padrão elevado de confiabilidade e precisão em suas reportagens.
A rapidez com que a informação se espalhou apenas reforça a responsabilidade que os meios de comunicação têm em garantir a precisão de suas reportagens.
O que é ainda mais preocupante é a correção subsequente feita pelo site. Em vez de uma retratação clara e direta, o site optou por substituir a notícia original por uma nova, sem admitir explicitamente o erro.
Este tipo de abordagem não apenas mina a confiança do público, mas também destaca a necessidade de maior transparência e responsabilidade no jornalismo.
É essencial que os veículos de comunicação reconheçam seus erros e se esforcem para corrigi-los de maneira transparente.
A confiança do público é um bem precioso e, uma vez perdida, é difícil de recuperar!
Veja mais postagem sobre Ana Maria Braga na Gazeta da Fama.
]]>
O jogador de futebol Garrinha era chamado de “Alegria do Povo”, porque, com suas pernas tortas, os dribles entortavam seus adversários e encantavam os torcedores.
Assim, o bairro em que nasceu e se criou, “Pau Grande”, no município de Magé, no Rio de Janeiro, ficou conhecido no mundo inteiro.
Quando o Governador do Rio, Cláudio Castro, criou uma lei declarando “Pau Grande” como patrimônio do estado, o objetivo foi homenagear o inesquecível jogador Garrinha .
Na praça principal do bairro um letreiro enorme com os dizeres “eu amo pau grande”, foi colocado e viralizou na WEB por ter duplo sentido.
‘Eu Pau Grande‘
Explicando ao seu público que Eric sempre viveu o mundo do futebol e, portanto, conhece a vida de Garrinha, Ana Maria Braga, muito safada aos 74 anos, não perdeu a oportunidade de fazer mais uma de suas piadas de duplo sentido.
“Você conhece Pau Grande?”
Tanto o Louro Mané quanto Eric, ficaram chocados com a pergunta sem conseguir responder. Ana Maria Braga, com cara de santinha explicou:
“Gente, Pau Grande é um bairro de Magé, esse bairro é fluminense, no Rio de Janeiro, terra natal de Garrincha. Ontem se tornou patrimônio cultural e material do Rio”.
Mas não foi só Ana que fez piada safada. Na época da inauguração do letreiro gigante a WEB viralizou com piadinhas.
No vídeo Ana faz a pergunta que deixa que deixou Eric Faria contra a parede.
Veja mais artigos sobre Ana Maria Braga na Gazeta Da Fama.
]]>Ana Maria Braga, falou da falta do amigo (voz e alma do papagaio mais querido do Brasil):
-“Saudade! Hoje faz dois anos que nós perdemos o nosso querido Tom Veiga. Ele foi embora, o nosso bichinho bateu asas”.
Veja vídeo de Ana Maria emocionada falando da falta do amigo. Clique aqui
Elogiou o amigo dizendo que era um profissional maravilhoso, divertido, irreverente e esperto.
Mas o mundo gira e a vida continua e a apresentadora tem agora o Lourito ou Louro Mané que tem a alma e a voz do artista Fabio Caniatto.
Veja mais sobre televisão clicando aqui
]]>