Anitta x Fã idosa de 74 anos: Briga na justiça e falsificação de assinatura

Publicado em:

18/08/2023

Anitta tem uma treta antiga com uma fã idosa sobre participação no documentário "Made in Honório"
Anitta tem treta antiga com uma fã idosa sobre participação no documentário "Made in Honório"(FOTO Divulgação)

Anitta e sua fã idosa

A cantora Anitta, nossa “girl from Honório”, juntamente com a gigante Netflix e a produtora Conspiração Filmes, são acusadas por uma senhora idosa e o processo está na justiça.

A acusação é séria, fraudar a assinatura de Maria Ilza de Azevedo Silva, uma idosa de 74 anos, para a autorização de uso de imagem no documentário “Made in Honório”, lançado em 2020.

No quinto episódio do documentário, a idosa Maria Ilza aparece na residência da “girl from Honório”, no Rio de Janeiro.

A idosa, apresentada como uma fã da artista, surpreende a cantora com um presente, uma blusa feita à mão. A sequência mostra nossa “girl from Honório” reconhecendo a fã e, posteriormente, expressando preocupação com a falha de segurança que permitiu a entrada da senhora em sua casa.

Anitta e sua fã idosa, Dona Maria Ilza, uma briga que se arrasta há anos na justiça
Anitta e sua fã idosa, Dona Maria Ilza, uma briga que se arrasta há anos na justiça (Rep./Netflix)

Versão de Anitta

Segundo fontes próximas à cantora, nossa “girl from Honório” ficou surpresa ao encontrar Maria Ilza em sua residência durante a gravação do documentário “Anitta – Made In Honório”.

A artista, que estava em meio a uma reunião com sua equipe de figurino, reconheceu Maria Ilza como uma fã e agradeceu pelo presente.

Mas, ficou fula da vida e expressou preocupações sobre como a idosa conseguiu acesso à sua casa, questionando a falha na segurança:

“É isso. Isso é o que acontece na minha casa. De repente, eu olho e tem uma fã sentada no sofá. Quem chamou?”, disse a “girl from Honório”.

Miriam Macedo, mãe de Anitta, esclareceu que a entrada de Maria Ilza foi autorizada por uma confusão de informações. Como dona Maria Ilza falou que ia “entregar uma roupa”, ela conseguiu entrar, com se fosse uma profissional da área de figurino.

Versão da Idosa, dona Maria Ilza

Maria Ilza de Azevedo Silva, a idosa em questão, alega que nunca deu permissão para sua imagem ser usada no documentário.

Ela afirma que sua visita à residência de Anitta foi bem-intencionada, levando um presente feito à mão para a cantora.

A família de Maria Ilza reforça que ela é uma grande fã de Anitta e que sua aparição no documentário foi retratada de forma injusta:

“Eu perguntei para ela várias vezes ‘Mãe, você assinou algum documento?’, e ela disse que não. Inclusive, ela não sabia nem que estava sendo filmada. No episódio dá pra ver que ela fica olhando pra Anitta o tempo inteiro. Ela não olha pra câmera. Ainda mais uma pessoa que não está acostumada com isso, no mínimo, ela olharia pro lado pra ver a câmera. Ela realmente não sabia que estava sendo filmada”, diz a neta Gabriela Pinheiro, que chama a avó de mãe, .

Sobre a assinatura no documento de autorização, a perita grafotécnica Margareth Vieira afirmou num laudo, que a assinatura é falsificada, que não é de dona Maria Ilza. A técnica comparou a escrita usada no termo de concessão com as letras escritas no RG e no passaporte e a conclusão foi que houve fraude.

A relação de Anitta e dona Maria Ilza é antiga, como podemos ver na foto abaixo:

Há 10 anos atrás Anitta e sua fã confraternizam e hoje estão na justiça

O que pensar desta treta com Anitta que, um dia, num passado distante, quando ainda não era a cantora mundialmente conhecida, chamou Dona Ilza de “menina meiga, nunca má ou abusada”?

Veja postagem do G1 sobre a treta.

Veja mais matérias sobre Anitta na Gazeta da Fama.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Yasmn Brunet produzida para um desfile ou à vontade em casa, uma beleza espetacular

Yasmin Brunet chora ao saber de comentários sobre seu corpo: “Rosto lindo e corpo estranho”

Enzo Celulari pisou na bola acusando João Figueiredo de ter casado com Sasha por interesse. Se deu mal

Enzo Celulari rompe o silêncio e fala pela primeira vez sobre confusão com Sasha

Neymar está sendo processado por propaganda enganosa por ter sido, durante 2 anos, embaixador da Blaze

Neymar é bom de bola? É bom de cama? Então, por que ele está sendo processado por propaganda enganosa?

Rolar para cima