Cid Moreira acusado de estupro por filho adotivo

Publicado em:

07/02/2024

Filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira, pede em processo a prisão do pai por estupro quando ele era menor
Cid Moreira no xadrez por estupro de menor: será? (Foto: reprodução Instagram)

Roger Moreira, filho adotivo de celebridade do mundo do jornalismo, entra com processo na justiça para colocar seu pai, Cid Moreira, no xadrez.

Cid Moreira no xadrez: será?

Roger Moreira, filho adotivo de celebridade, entra com processo na justiça para colocar seu pai, Cid Moreira, no xadrez.
Cid Moreira no xadrez por estupro de menor: Aguarde as cenas do próximo capítulo! (Foto: reprodução Instagram)

Cid Moreira, de 97 anos, está sendo acusado por seu filho adotivo, Roger Moreira de abusar sexualmente dele quando era menor de idade. Roger quer, segundo um processo judicial a que o Portal LeoDias teve acesso com exclusividade, colocar Cid Moreira no xadrez por seus crimes contra ele!

Segundo Roger, a conduta lasciva de seu pai adotivo começou quando ele tinha apenas 14 anos e, pela lei, este tipo de envolvimento amoroso com menores é considerado estupro.

A conduta do ex-apresentador do Jornal Nacional se manteve por cerca 10 anos, e as relações sexuais entre os dois eram regulares em sua forma de acontecer, local e modo de execução.

Ou seja, Roger Moreira descreve no processo a rotina de abuso que supostamente teria vivido em sua adolescência e início da vida adulta – entre os 14 e os 24 anos.

Segundo ele, a relação entre os dois teria durado de outubro de 1990 a novembro do ano 2000 e, neste período, os estupros eram realizados regularmente: ocorriam cerca de 4 vezes por semana.

Roger alega no processo que Cid, que já tem quase 100 anos de idade, é perigoso e que, com a ajuda de sua mulher, pode estar fazendo com outros adolescentes a mesma coisa que fez com ele.

Só que, segundo informações da reportagem do Portal LeoDias, o crime de estupro, mesmo que seja de adolescentes, não pode fazer o estuprador ser preso se já tiverem passado 20 anos que ele cometeu o crime.

Ora, já tem mais tempo que isso que o relacionamento dos dois acabou e isso pode significar que Cid Moreira, quer tenha estuprado seu filho adotivo e represente um perigo para outros adolescentes com quem tenha contato aos 100 anos, ou não, não pode ser preso por um crime de estupro que cometeu nos anos 90. Ou seja, há mais de 20 anos – esse crime já caducou.

Segundo a reportagem, a defesa de Cid enviou uma nota ao Portal LeoDias dizendo que, ao longo dos anos, Roger já tinha processado Cid cinco vezes, cada uma por uma razão diferente.

Conta que em outro processo, esse de 2022, o filho adotivo de Cid “pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira“.

Enfim, entre tapas e beijos, que família: o filho que dois anos atrás queria a guarda legal de Cid Moreira para que ele pudesse viver os anos finais de de sua vida com mais dignidade, agora quer que ele passe esses mesmos anos na cadeia.

Vixe!

Conheça as fofocas mais quentes sobre o que acontece na vida dos ricos e famosos na Gazeta da Fama.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Yasmn Brunet produzida para um desfile ou à vontade em casa, uma beleza espetacular

Yasmin Brunet chora ao saber de comentários sobre seu corpo: “Rosto lindo e corpo estranho”

Enzo Celulari pisou na bola acusando João Figueiredo de ter casado com Sasha por interesse. Se deu mal

Enzo Celulari rompe o silêncio e fala pela primeira vez sobre confusão com Sasha

Neymar está sendo processado por propaganda enganosa por ter sido, durante 2 anos, embaixador da Blaze

Neymar é bom de bola? É bom de cama? Então, por que ele está sendo processado por propaganda enganosa?

Rolar para cima