Os fãs de Chaves amaram. Dona Florinda já está no Brasil!

Publicado em:

21/04/2023

A atriz mexicana Florinda Meza, A Dona Florinda em Chaves chega ao Brasil
A atriz mexicana Florinda Meza, A Dona Florinda em Chaves chega ao Brasil (FOTO Reprodução/ Televisa)

Dona Florinda, a atriz Florinda Meza chega ao Brasil

A atriz mexicana Florinda Meza, a Dona Florinda, do seriado Chaves, foi uma personagem marcante para os amantes da série de TV.

Os fãs da série amam e odeiam Dona Florinda. Ela se considera superior aos outros moradores da vila, porque sua situação financeira é a menos pior entre todos.

O filho Quico é superprotegido por ela, que o chama de meu tesouro. A mãe sempre lhe diz para “não se misturar com a gentalha”.

Os apelidos de “velha coroca”, “velha carcomida”, “velha briguenta” são consequência de seu humor, sempre ruim, e a aparência envelhecida e descuidada.

Ao mesmo tempo em que maltrata o Seu Madruga com bofetadas, nossa heroìna é apaixonada pelo professor Girafales que lhe traz flores e é convidado a tomar uma xícara de café.

Mas, em algumas poucas ocasiões, ela confessa gostar dos ensinamentos do Seu Madruga, como “As pessoas boas devem amar seus inimigos” e “A vingança nunca é plena: mata a alma e a envenena”.

Pois bem, a atriz Florinda (74 anos), que chega ao Brasil para participar de um evento sobre educação, ecologia e sustentabilidade em São Paulo, é a simpatia em pessoa.

Ela desembarcou na manhã desta sexta-feira (21/04) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, acompanhada da irmã, Esther, e do empresário brasileiro Deva Santos, e foi muito gentil com fãs que queriam fotos com ela.

Alguns dias antes de embarcar para o Brasil, Florinda deu uma entrevista a jornalistas brasileiros, e não se negou a falar sobre a política no Brasil. Elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seu discurso de “união e concordândia”.

Florinda jamais superou a morte do marido:

“Em roupa de gala, para lembrar que o amor é uma festa”.

Esta é a segunda visita de Dona Florinda ao Brasil, onde esteve em 2015 e deu a primeira entrevista depois da morte de seu marido Roberto Bolaños. Ele era muito conhecido por ter criado a série Chaves.

Toda de preto, ainda de luto, a atriz Florinda, falou a jornalistas nos estúdios do SBT, onde foi participar do programa do Ratinho.

Séria, compenetrada e visivelmente emocionada, falou “Não me recuperei. Quando é uma perda muito grande, duvido muito que uma pessoa no meu lugar superaria. O que se consegue é sobreviver. Fiz 66 anos no último dia 8 de fevereiro. Vivi com o Roberto 40 anos. Praticamente toda a minha vida. Como superar isso? Sou atriz e isso ajuda a controlar as emoções. Roberto era o melhor homem do mundo”.

Em 2015, na primeira viagem ao Brasil, Dona Florinda , ainda muita abalada pela morte do marido Roberto Bolaños
Florinda Meza, muita abalada pela morte do marido Roberto Bolaños (FOTO Rep./Van Campos / AgNews)

As fotos de 2015 e agora, de 2023, nos mostram que Florinda conseguiu trabalhar a dor da morte do marido e tocar a vida em frente, ao contrário da amargurada e infeliz Dona Florinda.

Veja mais em famosos clicando aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Joana Sanz e Daniel Alves estavam juntos há 8 anos, com a condenação por estupro o que vai acontecer com o casamento?

Mulher de Daniel Alves desabafa após condenação do jogador, amor e coração ferido

Luana Piovani, acompanhada das apresentadoras do Podcasr PodDelas, conta sobre assédio de diretor da Globo

Luana Piovani relata episódio de assédio envolvendo diretor da Globo

Xuxa fez uma homenagem ao Davi do BBB 24, usando uma camiseta com "Calma Calabreso"

Calma Calabreso! Xuxa arrasa no navio e faz homenagem a Davi do BBB 24

Rolar para cima