Felipe Neto, ao tratar de um assunto bobo, abre uma grande polêmica na internet: Quais pelos do corpo, o homem deve cortar?

Publicado em:

24/10/2023

Felipe Neto abre uma discussão sobre depilação masculina, "Só nariz e ouvido" e volta atrás
Felipe Neto abre uma discussão sobre depilação masculina, "Só nariz e ouvido" e volta atrás (FOTO Rep/O Dia)

Saiba mais como anda a cultura de depilação corporal de homens, na atualidade.

Felipe Neto e depilação masculina

Vez ou outra acontece de surgirem debates sem grandes complexidades mas que contagiam a internet e todos querem dar opinião.

Dessa vez, um simples story do instagram abriu uma polêmica que levou muitos internautas a se pronunciarem em diferentes redes sociais.

Felipe Neto, o astro das redes e do youtube, postou uma foto em que aparece somente uma de suas pernas e uma caixa de perguntas escrito: “O que tem de novo pra hoje (?)”. Daí é que um seguidor ou seguidora pronto(a) pra dar aquela gastada no influencer escreve: “raspar a perna NÉ FELIPE”.

Felipe Neto reclama com seguidor que mandou que ele raspasse a perna

A partir daí é que uma grande polêmica surgiu nas redes sociais, já que Felipe, em outro story, postou o seguinte:

“Os únicos pelos obrigatórios de se tirar são: -Ouvido (e) Saindo fora da Narina”, em referência aos pelos que crescem pelo nariz. Como que encerrando a polêmica, o youtuber declara o “fim” da discussão.

Felipe Neto determina que só devem ser tirados pelos dos ouvidos e do nariz

Em outro story, Felipe Neto ainda comenta:

“Qual é o problema dessa gente com perna com pelos, gente?”. Segue perguntando aos seus seguidores: “Vão falar ‘é higiene’ pra isso tb?”

Já que há essa curiosidade, a Redação da Gazeta da Fama procurou saber se o hábito de depilação entre os homens é apenas restrito ao nariz e ouvidos ou se homens depilam outras partes do corpo.

O Estadão publicou uma pesquisa de um jornal acadêmico que apontou que esse tema é fortemente influenciado pela opinião das mulheres e pelo fortalecimento da cultura LGBTQIA+ o que, na prática, resultou em aumento da vaidade masculina, fenômeno conhecido como metrossexualidade.

Essa pesquisa apontou que 82% das mulheres preferem homens depilados e que elas não curtem pelos nas costas, nádegas e peito. Mas para equilibrar, a mulherada curte cada vez mais a barba aparente nos homens.

Ao contrário do que disse Felipe Neto, para esses pesquisadores os pelos tem sim relação com a higiene corporal, já que eles aumentam a transpiração e por isso os odores do corpo ficam mais fortes. Logo, bola fora do nosso youtuber querido.

No Brasil, de acordo com estatísticas, algo em torno de 28% dos homens se depilam, contra uma média mundial que é de cerca de 25% mas em alguns lugares do mundo pode chegar a 50%.

Para os especialistas, é possível afirmar que o hábito da depilação está presente entre homens mais jovens mas existem pessoas mais velhas que também se depilam, afinal quando o tema é higiene e bem estar, não há idade certa.

O medico urologista Cassio Andreoni Ribeiro, afirma que quem quer se depilar deve tomar os devidos cuidados:

“Alguns métodos de depilação se feitos de forma inadequada podem trazer problemas, tanto criando foliculite, que parecem mini espinhas, como infecções que se fazem na área do pêlo, podendo criar uma atrofia crônica da pele por raspar demais”, disse o urologista e continuou:

“Além disso, se a pessoa tem uma infecção ou uma verruga por HPV, que é uma doença sexualmente transmissível, pode facilitar a disseminação não só local, como se a pessoa usar a mesma técnica ou mesmo material, como a maquininha para fazer a barba, pode acabar transmitindo para outros lugares também”.

Gosto não se discute devendo ser entendido como algo próprio de cada um. O importante é ficar bem consigo mesmo.

Felipe Neto se retrata

Diante a reação negativa que as postagens causaram o influencer contemporizou:

Felipe Neto reage às criticas dos seguidores e volta atrás na treta dos pelos

De uma postura “conservadora e dogmática” ele virou a chave para “cada um que cuide dos seus pelos”:

“Eu só quis dizer isso:”

“Ninguém tem que se meter com a depilação alheia”.

Exceto se for pelo saindo do ouvido ou do nariz”.

“Fora isso, deixa os outros em paz”.

Então pronto, Felipe desligou o “modo conservador” e ligou o “modo Lei de Murici: cada um que cuide de si”.

Existem dois tipos de pêssegos muito desejados pelos amantes das frutas. Os peludos e os pelados. De qual deles as mulheres mais gostam?

Felipe acha que dos peludos mas, as pesquisam apontam para os pelados. Então, viva a liberdade para que cada mulher possa escolher o pêssego que mais gosta.

Quer ver outras postagens de Felipe Neto na Gazeta da Fama.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Ludmilla e sua mãe, unha e carne, Dona Silvana acusou Ferrugem de racismo

Ludmilla foi chamada de “maconheira do pagode” e sua mãe, Silvana, diz que foi racismo

Após sair do BBB 24 Wanessa disse no Fantático que namoro com Dado acabou. Jornalista publicou que é Fake

Wanessa Camargo e Dado Dolabella, juntos ou separados?

MC Daniel brinca com fotógrafo. De touca e máscara finge que vai atirar no paparazzi

Cuidado fotógrafos! MC Daniel de touca e máscara mirando o paparazzi

Rolar para cima