Maya Gabeira, pega de surpresa no “Mais Você”, manda um recado para Ana Maria Braga. Veja qual foi

Publicado em:

28/03/2023

Maya Gabeira, 7 vezes campeã mundial e recordista de ondas gigante dá entrevista ao "Mais Você"
Maya Gabeira, 7 vezes campeã mundial e recordista de ondas gigante dá entrevista ao "Mais Você" (FOTO Rep./Facebook)

Internet detona Maya Gabeira injustamente

No “Mais Você” desta segunda feira, 27/03/2023, Maya Gabeira foi entrevistada por 3 apresentadores, Thalita Morete, Fabrício Battaglini e Felipe Andreoli. Estavam substituindo Ana Maria Braga, que se recupera de uma cirurgia.

Maya é embaixadora global da Unesco para conservação dos mares. Como tal, teve tato ao lidar com as falhas dos apresentadores e da produção. Enquanto falavam de Maya, mostravam vídeos de Michelle des Bouillons. Maya tentou, mas não conseguiu esconder sua irritação.

Contou que mora em Nazaré, Portugal, que é conhecida pelas ondas gigantes. Lá, em função de uma falha geológica, conhecida o canhão de Nazaré, estão as maiores ondas do mundo.

Lá o surf não é individual, mas em duplas, um surfando e outro num Jet Ski pilotando. Só que mais duas pessoas participam. Um segundo Jet Ski focado só em segurança, e uma quarta pessoa orientando pelo rádio.

Maya Gabeira fala sobre o surf de ondas gigantes em Nazaré, Portugal, sempre em duplas
Maya Gabeira fala sobre o surf de ondas gigantes em Nazaré, Portugal em duplas (FOTO – Reprodução / Globoplay)

Sempre com um sorriso no rosto, Maya reclamou que os apresentadores “estão falando de mim mas só mostram imagens de Michelle”.

Maya é sete vezes campeã mundial, nas modalidades de ondas gigantes e recordista mundial com uma onda de 22,4 metros, mais ou menos a altura de 7º andar de um prédio.

Finalmente, a produção colocou um vídeo de Maya descendo uma onda gigante e ela, novamente diplomata, brinca, “juro que eu surfo, não é mentira”.

Ela explica que “Nazaré é perigoso com 10, 14, 20 metros. Este ano a gente perdeu um surfista super experiente numa condição de 10 metros.”

Maya diz que:

“Você nunca pode ir pra lá achando que hoje é dia de recorde, hoje eu vou relaxar. Você tá enfrentando o mar, enfrentando a diversidade, está num ambiente super hostil, e de muito perigo”.

Não tem teme confessar seus medos. “Eu sempre entro assim, com muito respeito, com um pé atrás …. principalmente depois de ter sofrido um acidente com muitas lesões e tudo, eu sou BEM MAIS MEDROSA”, faz a confissão com um sorriso.

Internet detona Maya Gabeira por entrevista ao "Mais "Você" e ela, com elegância, se desculpa
Internet detona Maya Gabeira por entrevista ao “Mais “Você” e ela se desculpa (FOTO – Reprodução / Globoplay)

Perguntada sobre como conseguem medir a altura da onda, ela tentou explicar a metodologia que a WSL (Liga Mundial de Surf) utiliza. No início se comparava a altura do atleta com a altura da onda, depois o processo se sofisticou com cálculos matemáticos, GPS, e por aí vai. Ela contou que o relatório de seu recorde tinha 17 folhas.

Um ponto alto da entrevista foi que, ao contrário do tênis, no surf não existe diferença entre homem e mulher. No tênis existem torneios masculinos e femininos, mas no surf homens e mulheres competem juntos.

Com 17 anos Maya foi a uma competição onde não haviam mulheres competindo, e vislumbrou seu futuro, um espaço que poderia ser ocupado por mulheres dispostas a muito treino e sem medo do perigo.

No tênis, a premiação dos homens é maior do que a das mulheres.

Nos Estados Unidos, o 1º esporte que igualou a premiação de homens e mulheres foi o surf. Hoje é sempre igual.

“A onda não escolhe quem está surfando. Quem vai se afogar, quem vai quebrar recorde, se vai dar ruim ou se vai dar bom”. E Maya conclui, ” estamos lidando com a natureza que não tem preconceito”.

Mas Maya sabe que as mulheres ainda tem um longo caminho a percorrer. “Enquanto meu recorde é de 73,5 pés, o masculino é de 86 pés. Ainda tenho mais de 10 pés pra chegar no masculino.

Maya diz que hoje qualquer mulher que bater seu recorde terá tanto ele reconhecido pela WSL quanto seu nome incluído no Guinness Book como maior onda já surfada. Mas conta que foi difícil conseguir que fosse criada uma categoria para o recorde feminino: “muita briga com WSL e Guinness Book.

Maya Gabeira recebe certificado do Guinness Book por quebrar recorde da onda mais alta, categoria feminina
Maya Gabeira recebe certificado do Guinness Book por quebrar recorde da onda mais alta feminina(FOTO Rep./WSL)

Maya esteve na entrevista para o lançamento de seu livro, mas só no final, foi perguntada pelo livro “MAYA e a FERA”, já lançado nos Estados Unidos e agora no Brasil.

Maya Gabeira lança seu livro Maya e a Fera no Brasil no programa "Mais Você" de Ana Maria Braga
Maya Gabeira lança livro “Maya e a Fera” no Brasil no “Mais Você” de Ana Maria Braga (FOTO Rep./Globoplay)

“O livro é com a minha história, tudo que aconteceu é verdade, a única diferença é que a pequena Maya começou cedo e eu comecei com 14 anos”.

No final da entrevista Maya dá um recado. “Ana Maria, quero voltar quando você estiver aqui. Boa recuperação. Mas no meu próximo livro, me chama para poder te conhecer, tá.”

Quem falou, foi a pequena Maya, tiete de Ana Maria, frustrada por perder a oportunidade de conhecê-la.

De olhos vermelhos, Maya, relata os fatos que antecederam à entrevista. Explica o porque da sua conduta critica por ter sido colocado no ar vídeos de outra atleta, como se fosse ela. O objetivo da entrevista era a divulgação de seu livro e sobrou pouquíssimo tempo para falar sobre ele.

Maya foi classificada como arrogante pela maioria na WEB, mas pouco foi falado sobre a péssima condução da entrevista.

Veja vídeo da entrevista clicando aqui.

Veja mais sobre fatos e fotos clicando aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Yasmn Brunet produzida para um desfile ou à vontade em casa, uma beleza espetacular

Yasmin Brunet chora ao saber de comentários sobre seu corpo: “Rosto lindo e corpo estranho”

Enzo Celulari pisou na bola acusando João Figueiredo de ter casado com Sasha por interesse. Se deu mal

Enzo Celulari rompe o silêncio e fala pela primeira vez sobre confusão com Sasha

Neymar está sendo processado por propaganda enganosa por ter sido, durante 2 anos, embaixador da Blaze

Neymar é bom de bola? É bom de cama? Então, por que ele está sendo processado por propaganda enganosa?

Rolar para cima