Ex-cantor gospel Jotta A. mudou de gênero e revelou seu novo nome: “me chame de Ella”

Publicado em:

13/03/2023

Jotta A. ex-cantora Gospel de 25 anos, é hoje uma mulher trans e conseguiu registrar seu novo nome "Ella Viana de Holanda"
A cantora Jotta A., hoje uma mulher trans, foi indicado ao Grammy Latino em 2014 (FOTO Rep/redes sociais)

Vitoriosa, postou nas redes sociais: “Me chame de Ella”.

Segunda-feira, 13/03/2023, foi um dia histórico para Jotta A, ex-cantor gospel, de 25 anos.

Jotta A., que se declarou mulher trans em 2022, informou vitoriosa que conseguiu trocar seu nome e gênero no documento de identidade.

Em seu íntimo ela sempre teve um nome de mulher. Mas agora seu nome será oficialmente “Ella Viana de Holanda”!

Jotta A. vitoriosa é hoje uma mulher trans que conseguiu registrar seu novo nome.Me chame de Ella Viana de Holanda

Mas a vitória de Jotta A. não foi conquistada com facilidade. Ela teve que percorrer um longo caminho.

Jotta A. ganhou destaque ao participar de um reality show de talentos em 2011, no programa Raul Gil. Na época, com apenas 12 anos, impressionou os jurados e o público com sua voz potente e sua interpretação emocionante de canções religiosas.

Jotta A. apareceu pela 1ª vez num show de calouros de Raul Gil em 2011
Jotta A. apareceu pela 1ª vez num show de calouros de Raul Gil em 2011 (FOTO Reprodução / YouTube)

Daí em diante só cresceu. Em 2014, seu disco “Geração Jesus” foi indicado ao Grammy Latino.

Ao longo dos anos, Jotta A. se tornou um dos nomes mais conhecidos da música gospel no Brasil, lançando diversos álbuns e fazendo shows por todo o país. No entanto, apesar de seu sucesso, sempre enfrentou uma batalha interna, lutando contra sentimentos que não conseguia compreender.

“Eu sempre soube que havia algo diferente em mim, mas não sabia o que era”, disse Jotta A. em entrevista. “Eu tentei ignorar esses sentimentos e me concentrar na música, mas a luta interna só aumentou com o tempo”.

Foi somente em 2022, aos 23 anos de idade, que Jotta A. finalmente encontrou a coragem para se assumir como uma mulher trans. Essa foi uma jornada longa e dolorosa para ela, que causou muitos desafios ao longo do caminho.

Mas o nome artístico nunca foi alterado, é como se estivesse tatuado. “Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta [essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses]”.

“Eu tive que enfrentar o medo, a vergonha, o preconceito e a incompreensão”, disse em nova entrevista. “Foi um processo muito difícil, mas eu sabia que não podia mais viver uma vida que não era a minha.”

Hoje ela se permite posar de biquíni, numa foto pra lá de ousada.

Jotta A. é hoje uma assumida mulher trans que superou seus medos e hoje esbanja segurança pousando de biquini
Jotta A. pousa de biquini para alegria de seus fãs, que elogiaram sua beleza (FOTO Reprodução/redes sociais)

A reação dos fãs e seguidores não foi única. Enquanto muitos apoiaram e aplaudiram sua coragem, outros expressaram choque e desapontamento. Alguns chegaram a questionar sua fé e acusá-la de abandonar seus valores religiosos.

No entanto, Ella afirma que sua fé continua sendo uma parte fundamental de sua vida e que sua transição de gênero não a afetou em sua relação com Deus.

“Deus me ama do jeito que eu sou, e isso nunca vai mudar”, disse. “Minha fé sempre foi uma fonte de conforto e esperança para mim, e continuará sendo assim.”

Apesar dos desafios, Ella está determinada a seguir em frente com sua vida e sua carreira musical. Ela tem novos projetos em andamento e espera continuar inspirando outras pessoas a serem fiéis a si mesmas e abraçarem sua verdadeira identidade.

“Muitas pessoas me escrevem dizendo que se sentiram encorajadas por minha história. Isso me enche de alegria e me dá ainda mais força para seguir em frente.”

A história de Jotta A. é um exemplo de coragem e superação, que inspirou muitas pessoas a serem mais compreensivas e tolerantes em relação à diversidade de gênero. Ela é uma voz importante na luta pelos direitos das pessoas trans no Brasil e no mundo.

“Admiro muito sua coragem e experiência”, disse um fã em uma publicação nas redes sociais. “Ela é uma inspiração para todos nós, e espero que sua história ajude a conscientizar as pessoas sobre a importância da recepção e do respeito”.

Veja vídeo da fantástica apresentação de Jotta A. no programa Raul Gil, clicando aqui.

Veja mais sobre famosos clicando aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Joana Sanz e Daniel Alves estavam juntos há 8 anos, com a condenação por estupro o que vai acontecer com o casamento?

Mulher de Daniel Alves desabafa após condenação do jogador, amor e coração ferido

Luana Piovani, acompanhada das apresentadoras do Podcasr PodDelas, conta sobre assédio de diretor da Globo

Luana Piovani relata episódio de assédio envolvendo diretor da Globo

Xuxa fez uma homenagem ao Davi do BBB 24, usando uma camiseta com "Calma Calabreso"

Calma Calabreso! Xuxa arrasa no navio e faz homenagem a Davi do BBB 24

Rolar para cima