Maria Rita lança DVD do show “Samba de Maria” e participa do carnaval 2023 com o “Bloco de Maria”

Publicado em:

17/02/2023

Maria Rita lança o DVD "Samba de Maria" tanto lembrando so show quanto da apresentação no Rock in Rio
Maria Rita lança o DVD "Samba de Maria" lembrando do show e do Rock in Rio 2022 (FOTO Rep./Beatriz Damy / AgNews)

O show “Samba de Maria” de Maria Rita, foi lançado em DVD

A filha de Elis Regina, Maria Rita, tem uma carreira de sucesso como cantora. Além de milhões de CD’s e DVD’s vendidos em todo o mundo, ela ganhou oito Grammys latinos.

Filhos de famosos costumam entrar cedo na vida artística, mas Maria Rita começou a cantar aos 24 anos e, antes disso se formou em comunicação social e estudos latino americanos nos Estados Unidos.

O show é um dos seus maiores sucessos. Foi lançado em 2015 e viajou pelo Brasil inteiro, até que chegou no Rock in Rio em 2022, onde o público delirou com a apresentação.

O Brasil estava dividido entre os candidatos Bolsonaro e Lula e cada eleitor defendia com unhas e dentes suas verdades. Na classe artística a maioria era a favor de Lula, mas os bolsonaristas, como os sertanejos, também se manifestavam. Assim era natural que Maria Rita mostrasse sua escolha que era por Lula.

No palco SUNSET, Maria Rita vestida de vermelho, passou uma mensagem política, usando o show “Samba de Maria” como base para a apresentação.

A vontade, de pés no chão, Maria Rita, mesclou músicas de diversas épocas de sua carreira, mas também mostrou composições de outros artistas como Beth Carvalho, Jorge Aragão e Jovelina Pérola Negra.

Veja vídeo sobre a apresentação no Rock in Rio (clicando aqui) . Na música “Cara valente” enquanto ela cantava “ele não é de nada” o telão apresentava a palavra DEMOCRACIA e o público fazia um coro gigantesco com “ele não”.

Maria Rita usa show samba de maria" como base para apresentação no Rock in Rio. A favor da democracia.
Maria Rita no Rock in Rio. A favor da democracia – (FOTO Reprodução /Twitter / Maria Rita)

Mais tarde o coro do público continuou: “Olê, Olê, Lula, Lula!”.

O DVD trará lembranças tanto do “Samba de Maria” quanto do evento no Rock in Rio.

Maria participa do carnaval 2023. O “Bloco de Maria” foi um sucesso.

O carnaval de rua acontece depois de uma parada de 3 anos em função da pandemia de COVID que assolou o mundo. Os foliões não puderam dançar, pular e extravasar todo este tempo.

Maria Rita já foi madrinha do Bola Preta, bloco que abre o carnaval do Rio de Janeiro. Em São Luís do Maranhão, puxou um trio pela primeira vez.

Mas Maria Rita não para, além do DVD “Samba de Maria” ela, apaixonada por carnaval, sonhava em ter seu próprio bloco, o “Bloco de Maria”:

“O bloco da Maria existe na minha cabeça há pelo menos uns cinco anos. Talvez até mais, eu sempre quis levar o samba para a rua. A gente estava para sair com ele e aí entrou a pandemia. Então perdi todas as negociações que tavam rolando. Retomamos no meio do ano passado e já comecei a cutucar o povo. Falei: ‘gente, não vamos esquecer do bloco!!’, e rolou”.

Enquanto se preparava para mais um desafio na sua carreira, falou que a ansiedade estava maior que tudo. “Estou buscando dormir muito, descansar a cabeça. Me hidratar. Ando tão nervosa que não consigo nem comer”.

Enfim o “Bloco de Maria” foi um sucesso!

O "Bloco de Maria" faz sucesso em São Paulo com uma multidão acompanhando Maria Rita
Maria Rita canta para multidão que acompanha o Bloco da Maria neste domingo (12) (Foto: Reprodução/GloboNews)

É impressionante a vitalidade que a filha de Elis Regina tem de conseguir emplacar dois projetos tão diferentes ao mesmo tempo: “Samba e Bloco de Maria”.

Veja mais sobre famosos clicando aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Joana Sanz e Daniel Alves estavam juntos há 8 anos, com a condenação por estupro o que vai acontecer com o casamento?

Mulher de Daniel Alves desabafa após condenação do jogador, amor e coração ferido

Luana Piovani, acompanhada das apresentadoras do Podcasr PodDelas, conta sobre assédio de diretor da Globo

Luana Piovani relata episódio de assédio envolvendo diretor da Globo

Xuxa fez uma homenagem ao Davi do BBB 24, usando uma camiseta com "Calma Calabreso"

Calma Calabreso! Xuxa arrasa no navio e faz homenagem a Davi do BBB 24

Rolar para cima