Série brasileira “Dom” da Amazon Prime, é sucesso também na Índia.

Publicado em:

16/04/2023

Série "DOM" da Amazon Prime conta a história real de um assaltante de condomínio de luxo no Rio de Janeiro
Série "DOM" conta a história de um assaltante de condomínios de luxo no RJ (FOTO Reprodução/Amazon Prime Video)

Série Dom da Amazon, do Brasil para o mundo

A série “Dom” do Prime Video tem alcançado um grande sucesso internacional. Durante uma fala no painel da Amazon no Rio2C, evento que reúne tecnologia, cultura e inovação, uma alta funcionária da Amazon Brasil, Malu Miranda falou sobre a produção, que segundo ela, é uma das mais assistidas da plataforma.

Malu Miranda, diretora de Conteúdo da Amazon Stuios no Brasil comemora o sucesso da série "DOM"
Malu Miranda, diretora de Conteúdo da Amazon Stuios no Brasil comemora sucesso (FOTO Reprodução/Instagram)


A produção brasileira tem chamado atenção de diversos países, incluindo a Índia, País onde está sendo planejando uma campanha de marketing para promover a série nacional.


Além disso, destaca-se a qualidade do elenco e da direção da produção. A série foi criada pelo diretor Breno Silveira, conhecido por outras produções como “Dois Filhos de Francisco”. A produção também conta com atores e atrizes renomados, como Gabriel Leone (ator que interpreta Dom), Flávio Tolezani, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Julia Konrad, dentre outros.


A trama “Dom” é baseada em fatos reais e acompanha a história de Pedro Dom, um jovem que se envolve com o tráfico de drogas e se torna um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. A produção tem conquistado o público ao redor do mundo com sua abordagem intensa e realista sobre a violência e a corrupção no Brasil.


Desde o começo, “Dom” impacta e impressiona o espectador com a história baseada em fatos reais de Pedro Machado Lomba Neto, o famoso “Pedro Dom” ou “Bandido Gato”. Nos anos 2000, ele aterrorizou prédios e casas da high society, usando sua aparência elitizada, já que era loiro e tinha olhos azuis, e assim roubava sem levantar suspeitas.


Com o sucesso internacional, “Dom” se consolida como uma produção brasileira de destaque no cenário global. A série está disponível em diversos países pelo serviço de streaming Amazon Prime Vídeo, ampliando a visibilidade do cinema e da televisão brasileira ao redor do mundo.
No google, a avaliação do público é bem positiva: Em meio a 178 avaliações, a maior parte dos votantes deu a nota máxima, que é 5, ficando com 4.8 de média.

Um dos espectadores afirma que a série é “Nua, crua e empolgante. A temática da realidade de drogas e violência está presente e não se esconde no glamour que algumas produções insistem em promover.”

Em outro comentário, um espectador afirma ser: “Sensacional a série que foi contada pela visão do pai de Pedro Dom. Trama a relação entre vício em drogas e drama familiar. Na minha opinião, a série é a melhor já feita no Brasil. Tomara que venha a segunda temporada”.

Em um site de filmes e séries, uma espectadora escreveu: “Série incrivelmente bem feita. Não há um momento sequer que não te deixe colado na telinha. Os atores são ótimos e me lembrou muito o filme Bling Ring da Sofia Coppola”.

As portas de uma carreira internacional se abriram para Gabriel Leone depois do sucesso mundial da série Dom da Amazon
Gabriel Leone inicia carreira internacional após sucesso mundial da série Dom da Amazon (FOTO Rep./Divulgação)


Para o crítico de cinema Marcelo Forlani, a trama humaniza o que seria tratado como um mero caso policial já que a história é narrada pelo pai de Dom, um ex – policial civil que a época estava trabalhando em uma unidade de combate as drogas. A trama por isso, busca tratar o problema das drogas como um problema social.

Com o sucesso nacional e internacional da série “Dom”, era de se esperar uma continuidade e o público vibrou com as notícias sobre a 2ª temporada que teve seus primeiros episódios , lançados em março / 2023. Hoje já temos toda a segunda temporada disponível para os assinantes da plataforma. São oito episódios eletrizantes. Veja os resumos dos episódios clicando aqui.

Se você ainda não assistiu a série “Dom”, não perca mais tempo e aproveite para conferir essa produção brasileira de qualidade no Prime Vídeo.

Veja mais sobre fatos & fotos clicando aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Virginia é detonada por colocar dois seguranças, um dentro e um fora da escola da filha Maria Alice

Segurança dentro de colégio? Virginia é detonada por pais de alunos da escola de Maria Alice

Faustão fez um transplante de rim, bem sucedido, mas, nas redes sociais existe dúvida sobre ter furado fila

Faustão furou a fila do SUS? Internautas criticam rapidez em transplante de rim do apresentador

Rodriguinho chegando na TV Globo para participar do "Mais Você", depois da eliminação no BBB 24

Rodriguinho não saiu do BBB 24 porque pediu. Saiu porque foi arrogante durante o programa inteiro

Rolar para cima