Ana Hikari namora chef uruguaio à distância: “Não é monogâmico”

Publicado em:

24/02/2023

Ana Hikari e o namorado uruguaio Facundo Connio, chef em montevidéu, têm um relacionamento não monogâmico
Ana Hikari e o namorado Facundo Connio têm um relacionamento não monogâmico (FOTO Rep./Instagram)

Ana Hikari e Facundo Connio estão juntos há 1 ano

Um relacionamento à distância pode dar certo? Não só pode como está acontecendo na prática,

Ana Hikari e Facundo Connio, chef uruguaio, estão juntos desde que se conheceram há um ano, quando Ana fez uma viagem com sua mãe.

“Quando eu as meninas de “As Five” participamos do Tem ou Não Tem?, no Caldeirão, nosso grupo ganhou. Com o dinheiro, decidi viajar com a minha mãe para o Uruguai. Meus amigos deram a dica de ir ao Es Mercat, em Montevidéu, e eu fui. Lá, conheci o Facundo — ele é chef do restaurante — e pedi o Instagram dele. A gente começou a conversar, nos seguimos e aqui estamos”, contou Ana rindo feliz.

A atriz fala do namoro. “Estamos juntos há um ano. A gente se conheceu por meio de outros amigos. O namoro a distância funciona. Ele vem pra cá, eu vou pra lá. Quando estou em temporada de gravação, ele acaba vindo mais”.

Mas, Ana Hikari e Facundo Connio sabem que um relacionamento à distância para dois jovens é bastante difícil e eles conseguiram resolver o problema. “É um relacionamento muito legal e não-monogâmico. São combinados que a gente faz e nos dão fluidez, leveza e confiança”.

Com os combinados ninguém faz nada escondido, não existe nem traição nem culpa e eles aproveitam quando estão juntos.

Ana Hikari e Facundo Connio, ela no Brasil e ele chef em Montevidéu, mantém um relacionamento à distância e não monogâmico
Ana Hikari e Facundo Connio ficam juntos no carnaval de 2023 (FOTO Reprodução/ Instagram)

Todos nós falamos com mais facilidade nossa língua mãe. A língua do pais onde nascemos. Português para Ana e espanhol para o namorado Facundo. Assim, a comunicação entre do dois poderia gerar problemas, mas isso também foi bem resolvido entre Ana Hikari e Facundo Connio:

Todos nós falamos com mais facilidade nossa língua mãe. A língua do pais onde nascemos. Português para Ana e espanhol para o namorado Facundo. Assim, a comunicação entre Ana Hikari e Facundo Connio, poderia gerar problemas. Mas isso também foi bem resolvido:

“Desde o primeiro dia que a gente começou a se falar, a gente combinou ter um dia para falar em português e outro para falar em espanhol”. Ana confessou que seu espanhol não é nota 10. “Portunhol, às vezes, vem”.

Ana Hikari na vida profissional

Profissionalmente Ana está estreando a segunda temporada de “As Five”. Ela dá vida à Tina, que está voltando de uma reabilitação.

Conversou com psicólogos para “entregar intensidade e profundidade à personagem”, que está numa situação tão difícil que não consegue se comunicar nem com suas amigas.

Assim, quis conhecer o trabalho do grupo NA (narcóticos anônimos).:

“Na minha família, há pessoas que frequentam o AA (alcoólatras anônimos) e o irmão de um amigo meu frequenta o NA. Inclusive, fui a reuniões com ele durante a minha preparação para a segunda temporada. Realmente, é um lugar de acolhimento. Aprendi muito sobre empatia ao estar lá. É um assunto delicado e precisa ser abordado com cuidado.”

A atriz fala sobre sua personagem: “Tina demora muito para buscar ajuda. Durante toda a primeira temporada de As Five, vimos a Tina fugindo dos problemas dela. E fugiu pelas noitadas, pelas drogas. Nessa segunda temporada, a vemos saindo da reabilitação, mas está fechada, sem querer falar dos problemas para as amigas. Ela começa a acumular novos problemas e vamos acompanhar novas questões.”

O chef Facundo Connio, do restaurante Es Mercat em Montevidéu

O restaurante Es Mercat, onde Facundo é o chef é bem avaliado pelo público (veja no link).

Segundo Ana, o namorado tem vontade de abrir um restaurante no Brasil.

Sobre relacionamentos não monogâmicos

Não-monogamia é um conceito que define formas de relacionamentos não convencionais.

A monogamia é a relação exclusiva entre duas pessoas, não havendo espaço para nenhum outro tipo de envolvimento, seja ele sexual, afetivo ou ambos.

Assim, num envolvimento não monogâmico não há espaço para sentimentos como traição e mentiras. Tudo é combinado antecipadamente e feito às claras.

O que acontece muito em nossa sociedade é que um casal aceita os termos de um relacionamento monogâmico e um deles ou ambos pulam a cerca” escondidos. Nestas situações as mentiras se tornam necessárias e podem contaminar a convivência.

Enquanto nos chegam informações sobre infidelidades que vemos como razoavelmente normais, a não-monogamia, de um modo geral, é estranha e mais difícil de aceitar.

Ana Hikari e Facundo Connio estão a frente de seu tempo, vivendo um romance da forma que muitos de nós gostaríamos para nós mesmos, mas que não conseguimos aceitar para nossos/as parceiros/as.

Veja mais sobre televisão clicando aqui.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Virginia é detonada por colocar dois seguranças, um dentro e um fora da escola da filha Maria Alice

Segurança dentro de colégio? Virginia é detonada por pais de alunos da escola de Maria Alice

Faustão fez um transplante de rim, bem sucedido, mas, nas redes sociais existe dúvida sobre ter furado fila

Faustão furou a fila do SUS? Internautas criticam rapidez em transplante de rim do apresentador

Rodriguinho chegando na TV Globo para participar do "Mais Você", depois da eliminação no BBB 24

Rodriguinho não saiu do BBB 24 porque pediu. Saiu porque foi arrogante durante o programa inteiro

Rolar para cima