Aniversários reais e desavenças familiares: Uma trama digna de novela!

Publicado em:

03/12/2023

A última crise da família real foi sobre a ausência do Príncipe Harry ao aniversário de 75 anos do pai, o rei Charles III
Crise da família real Harry falta ao aniversário de 75 anos seu pai rei Charles III (FOTO Rep./ UK Government)

Celebrar um aniversário pode ser um evento glorioso, mas quando se trata da família real britânica, as coisas podem se tornar um drama digno de novela das 9! Entre festas e faltas, vamos desvendar os mistérios dos aniversários reais e suas intrigas palacianas.

Aniversário de Charles III, celebração real: Entre alegrias e ausências!

Um dos melhores momentos da vida é quando comemoramos nosso aniversário. Família reunida em casa ou restaurante, comida abundante, bebida a gosto do freguês, a possibilidade de rever aquele parente distante e confraternizar com ele, o que na correria do dia a dia se torna uma missão quase impossível de realizar.

Mas nem sempre tudo são flores, às vezes ocorrem situações delicadas, existe intrigas, ciúme e inveja. Há duas pessoas que não se falam, se convidarmos esse primo então não podemos chamar o outro porque eles estão brigados. Essa situação é tão normal que pode acontecer mesmo nas mais estruturadas, harmoniosas e saudáveis famílias.

Se pensarmos bem veremos que nem mesmo a grandiosa e pomposa família real britânica está imune a esse tipo negativo de situação.

Harry e Meghan: A saga continua

Um dos melhores momentos da vida é quando comemoramos nosso aniversário. Família reunida em casa ou restaurante, comida abundante, bebida a gosto do freguês, a possibilidade de rever aquele parente distante e confraternizar com ele, o que na correria do dia a dia se torna uma missão quase impossível de realizar.

Mas nem sempre tudo são flores, às vezes ocorrem situações delicadas, existe intrigas, ciúme e inveja.

Se há duas pessoas que não se falam, por exemplo, se convidarmos esse primo então não podemos chamar o outro porque eles estão brigados. Essa situação é tão normal que pode acontecer mesmo nas mais estruturadas, harmoniosas e saudáveis famílias.

Se pensarmos bem veremos que nem mesmo a grandiosa e pomposa família real britânica está imune a esse tipo negativo de situação.

No último dia 14 de novembro o rei Charles comemorou 75 anos e parentes e amigos próximos vieram felicitar o monarca pelo seu aniversário no palácio Clarence House, uma das 22 residências da família real no Reino Unido.

O drama da família real: uma questão de perspectiva

Como seria esperado, entre os convidados constavam o príncipe William, filho de Charles, com sua esposa, a princesa Kate Middleton.

Mesmo o clima sendo de alegria, não passou desapercebida a ausência do outro filho de Charles, Harry. Fontes palacianas contam que o príncipe não teria aceitado viajar ao aniversário do pai, já que estaria muito magoado com Charles, e teria recusado comparecer mesmo que tivesse sido convidado reiteradas vezes.

Esse fato, porém, foi veementemente negado por Harry, que explicou que na verdade não foi convidado e que obviamente se houvesse convite iria viajar a Londres e parabenizar seu pai no dia de seu aniversário.

Levando em conta entretanto que Harry e sua esposa Meghan recentemente deram uma entrevista bombástica à apresentadora Oprah Winfrey, onde revelaram diversos “podres” da família real, não é nenhuma surpresa que Charles esteja aborrecido com seu filho mais novo Harry e não o tenha convidado a seu aniversário.

Meghan revelou à Oprah que teve pensamentos suicidas durante o tempo em que vivia no palácio real, já que o nível de isolamento e solidão de sua vida beirava o insuportável. Ao informar à família real que sua saúde mental estava abalada Meghan não recebeu nenhum apoio, e sim indiferença e reprovação.

Harry além do sofrimento por sua esposa Meghan sofrer racismo tem que lidar com indiferença de seu pai Charles
Harry: Meghan sofre racismo além de ter que lidar com indiferença de seu pai (FOTO Rep./ Glyn Lowe)

Meghan e a luta silenciosa

Todos os dias quando Harry voltava à noite de seus compromissos encontrava sua esposa chorando, ao mesmo tempo em que amamentava o filho Archie. Harry tinha vergonha de admitir aos membros da família real as dificuldades que Meghan passava, pois sabia que a postura da realeza não seria de solidariedade, e o máximo que poderia obter seria o desprezo por sua fraqueza e falta de determinação.

Outra revelação feita na entrevista foi que durante a gravidez de Meghan a família real estaria preocupada com a possibilidade do futuro bebe ter um tom de pele mais escuro que os padrões da realeza britânica, o que foi claramente uma atitude racista em relação a Meghan, que é considerada negra para os padrões da dinastia inglesa.

Meghan tem pensamentos suicidas, sofre de solidão e isolamento e causa mal estar no aniversário de Charles
Meghan tem pensamentos suicidas, causa mal estar entre Principe Harry e seu pai (FOTO Rep./ Mark Jones)

O futuro da relação: entre a tradição e a mudança

Qualquer tipo de racismo é lamentável, imagine agora como ficou a cabeça de Meghan naquele momento, vivendo em um ambiente frio e hostil, cercada por empregados formais e uma monarquia gelada como os ventos de Londres no inverno. Não havia opção, se Harry quisesse manter sua família seria obrigado a abandonar os corredores de veludo do palácio imperial para começar uma nova vida, como uma família normal nos EUA.

Essa decisão de Harry e Meghan não foi bem digerida por seu pai Charles assim como pela corte da família real inglesa.

O ocorrido no último dia 14 é uma guerra de versões que configura uma clara sequência dessa novela: Segundo Harry o Rei Charles não o convidou ao seu aniversário; segundo Charles, Harry foi chamado e se negou a ir.

Fica para você querido leitor a missão de julgar e decidir qual a versão verdadeira.

Veja outra postagem sobre a família real na Gazeta da Fama.

Compartilhe:

Você também vai gostar

Virginia é detonada por colocar dois seguranças, um dentro e um fora da escola da filha Maria Alice

Segurança dentro de colégio? Virginia é detonada por pais de alunos da escola de Maria Alice

Faustão fez um transplante de rim, bem sucedido, mas, nas redes sociais existe dúvida sobre ter furado fila

Faustão furou a fila do SUS? Internautas criticam rapidez em transplante de rim do apresentador

Rodriguinho chegando na TV Globo para participar do "Mais Você", depois da eliminação no BBB 24

Rodriguinho não saiu do BBB 24 porque pediu. Saiu porque foi arrogante durante o programa inteiro

Rolar para cima