Renato Cariani suspeito de participar da cadeia de tráfico de drogas

Publicado em:

13/12/2023

Renato Cariani é investigado pela polícia em 3 estados por possível envolvimento de sua empresa com tráfico de drogas
Renato Cariani é investigado pela polícia em 3 estados por (foto: redes sociais/ instagram)

O tráfico de drogas é uma triste realidade no Brasil. Movendo cerca de 17 bilhões de reais por ano, esse mercado se ocupa na produção, comercialização e distribuição da droga, criando uma cadeia diretamente relacionada com a criminalidade no país assim como guerras e terrorismo pelo mundo afora.

Explicaremos mais tarde como Renato Cariani é suspeito de participar da cadeia do tráfico de drogas

Tráfico de drogas: uma praga nacional

Somente na primeira metade desse ano, foram apreendidas no estado de São Paulo 153 toneladas de drogas que tem como objetivo tanto o consumo interno quanto a exportação, que ocorre por terra, água e mar.

Para que o consumidor final possa fazer uso de tais substâncias ilícitas, é necessária uma enorme estrutura de laboratório e refinamento, onde a matéria-prima passa por diversos processos de refino, até virar a maconha, cocaína e demais entorpecentes que os viciados farão uso.

Renato Cariani tem uma vida de ascensção

Ontem, terça-feira 12/12, o empresário e fisiculturista Renato Cariani teve sua empresa, a Anidrol, investigada pela polícia sendo suspeita de desviar 12 toneladas de produtos químicos para a produção de drogas como cocaína e crack.

Renato Cariani teve uma carreira consistente na área da química, na qual se formou em 2017, passando por inúmeras empresas, como por exemplo a Natura, chegando ao cargo de responsável técnico tendo somente 24 anos.

A partir daí o influenciador digital galgou rapidamente os degraus do sucesso, se tornando aos 40 anos sócio e diretor da Anidrol, empresa química de porte médio situada em Diadema, ABC paulista.

É também professor de química e educação física, além de formado em administração de empresas, possuindo assim 3 graduações.

Durante esse processo se casou com a nutricionista Tatiane e teve 3 filhos, sendo o primeiro de seu casamento anterior.

Em vídeo Cariani afirma não saber de nada, o que é desmentido pela polícia, em ligação à sócia Cariani menciona polícia
Em vídeo Cariani afirma não saber de nada, o que é desmentido pela polícia (foto: redes sociais/ instagram)

Fisiculturismo e Youtube

Ao mesmo tempo, Renato seguiu carreira paralela na área de sua grande paixão, o fisiculturismo, tendo participado de seu primeiro campeonato aos 23 anos, ganhando o segundo lugar.

Depois disso, o empresário ganhou pelo menos 4 grandes títulos em torneios no Brasil entre 2017 e 2020, inclusive o campeonato brasileiro.

O reconhecimento e a fama vieram, no entanto, através da plataforma Youtube onde o bodybuilder fala a mais de 6 milhões de inscritos sobre temas como mundo fitness e superação pessoal, se tornando rapidamente o maior influenciador de “maromba” do Brasil.  

O atleta passa conhecimento em seus vídeos sobre assuntos como alimentação, físico saudável, realização de sonhos e sucesso nos diferentes aspectos do dia a dia das pessoas, que seriam corpo, mente e profissão.

Professor de química e educação física, Cariani ganha fama por seus vídeos de fitness  com mais de 6 milhões de seguidores
Professor de química e educação física, Cariani ganha fama por seus vídeos de fitness (foto: redes sociais/ instagram)

Um exemplo a ser seguido: Será mesmo?

Se centrando sempre em temas como desenvolvimento e superação pessoal, o influenciador se tornou exemplo e inspiração para milhões de brasileiros de como se pode vencer nos diferentes campos da vida com honestidade, transparência e trabalho duro.

Entre seus clientes famosos podemos enumerar Danilo Gentili, Thiago Nigro e Mc Daniel entre outros.

Mas será que ele próprio faz na prática o que prega nos vídeos? Ou talvez seria mais para “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”?

Cariani é investigado pela polícia

O químico está sendo investigado no momento pela polícia por ter desviado várias toneladas de produtos químicos de sua empresa para a produção de cerca de 19 toneladas de cocaína e crack já prontas para serem usadas pelo usuário final.

A polícia divulgou que 70 agentes se estão nesse momento atuando nos estados de SP, PR e MG em diferentes buscas e apreensões da empresa de Cariani, tendo sido apuradas até agora 60 transações vinculadas ao tráfico de drogas.

Descobriu-se além disso, empresas de fachada e notas frias, o que pode gerar penas de até 30 anos de prisão.

Cariani se defende, polícia refuta

Em vídeo divulgado ontem, o fisiculturista explicou que não sabe de nada disso e que está afastado da empresa sendo essa tocada por sua sócia.

Essa declaração é desmentida por uma mensagem interceptada pelos agentes da lei, onde Renato teria dito à sua sócia em ligação que precisavam arrumar a casa no feriado e fugir de vez da polícia.

Isso mostra claramente que o empresário não disse a verdade nesse vídeo de ontem, tendo na verdade conhecimento total das operações ilegais de sua empresa.

Tal fato fica evidente novamente na declaração do delegado da Polícia Federal Fabrizio Galli, que afirmou em uma entrevista à GloboNews, que Cariani e seus sócios tinham consciência plena de tudo que ocorria na empresa, havendo informações robustas que comprovam tal fato.

Aguardamos cenas dos próximos capítulos!!!

Mais postagens sobre Renato Cariani na Gazeta da Fama

Compartilhe:

Você também vai gostar

Ludmilla e sua mãe, unha e carne, Dona Silvana acusou Ferrugem de racismo

Ludmilla foi chamada de “maconheira do pagode” e sua mãe, Silvana, diz que foi racismo

Após sair do BBB 24 Wanessa disse no Fantático que namoro com Dado acabou. Jornalista publicou que é Fake

Wanessa Camargo e Dado Dolabella, juntos ou separados?

MC Daniel brinca com fotógrafo. De touca e máscara finge que vai atirar no paparazzi

Cuidado fotógrafos! MC Daniel de touca e máscara mirando o paparazzi

Rolar para cima